Jornada da Memória, Verdade e Democracia da OAB/DF realizará a palestra “Luta: substantivo feminino”

A palestra “Luta: substantivo feminino”, com a médica Maria José Conceição, Maninha, ex-presa política e ex-deputada federal pelo DF, no próximo dia 24 de março, a partir das 19h, terá a mediação das advogadas Maria Victoria Hernandez Lerner, presidente da Comissão da Memória e da Verdade da OAB/DF, e Nildete Santana de Oliveira, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF.

O objetivo da Jornada da Memória, Verdade, evento organizado pela Comissão da Memória e da Verdade da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), é a defesa do direito humano à memória e à verdade, correlacionando fatos passados com o contexto político e social atual. Os diálogos foram iniciados em outubro passado e seguem até outubro de 2021, todos com transmissão pelo Canal do YouTube da OAB/DF.

“Em março, dedicamos o evento da jornada às mulheres que foram à luta. Sejam elas as mulheres que estiverem na linha de frente, em oposição à ditadura militar, muitas delas mortas, torturadas e violentadas sexualmente na prisão, sejam elas mães, irmãs e companheiras de mortos e desaparecidos políticos, que dedicam a vida numa busca incansável por respostas ainda não alcançadas. Maninha, nossa convidada, é uma ex-presa política e vai nos relatar a experiência da repressão do regime de exceção aqui em Brasília, explica Maria Victoria.

Saiba mais na página de Eventos da OAB/DF

Texto: Montserrat Bevilaqua
Comunicação OAB/DF