Jornal Coletivo: Autoridades do DF vão prestigiar Corrêa

Uma missa será realizada hoje para homenagear o ministro que contribuiu para a vida política do País

Redação Jornal Coletivo

Está previsto para o governador em exercício Tadeu Filippelli participar, na noite de hoje, da missa de sétimo dia de falecimento do ministro Maurício Corrêa. No último sábado, o corpo do ministro Maurício Corrêa deixou o Salão Branco do Supremo Tribunal Federal, onde foi velado, direto para o Cemitério Campo da Esperança. O velório foi encerrado com uma missa de corpo presente celebrada por dom Falcão, arcebispo emérito de Brasília, com a participação de amigos e ministros do STF, entre eles Carlos Ayres Britto, Dias Toffoli e Marco Aurélio Mello.

Ao tomar conhecimento da notícia, o governador Agnelo Queiroz determinou que fosse decretado luto oficial de três dias no Distrito Federal em memória do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal. Em nota, Agnelo lembrou da participação política de Maurício Corrêa para a cidade. “Teve papel de destaque na história política do DF e do País, como conselheiro e presidente da OAB-DF, como senador constituinte, ministro da Justiça e presidente do Supremo Tribunal Federal. Foi, e sempre será, exemplo na defesa dos princípios éticos e democráticos”, disse Agnelo.

Tadeu Filippelli lembrou da vida política de Corrêa. “Foi um homem público excepcional no exercício da política. Brasília perde um grande defensor da democracia. Maurício teve uma história de vida exemplar, com destaque nacional”, avaliou Felippelli.

Maurício defendeu OAB

A diretoria da OAB-DF marcou presença durante toda a cerimônia.

O presidente Francisco Caputo lamentou. “Infelizmente, Deus levou antes da hora, a nosso ver, o maior líder da advocacia brasiliense”. Segundo Caputo, Corrêa colocou a Ordem em outro patamar. “Com sua competência intelectual, seu caráter, sua probidade”, disse.