José Gomes de Matos filho representará OAB/DF em concurso público

Brasília, 15/04/2013 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, indicou o advogado José Gomes de Matos Filho para representar a Seccional na banca examinadora do concurso público para o cargo de defensor público do Distrito Federal. A indicação está prevista no art. 69 da Lei Complementar nº 80/1994.

José Gomes de Matos Filho, inscrito na OAB/DF sob o nº 5137, formado em direito pelo CEUB em 1983; Especialista em Metodologia do Ensino Jurídico, em nível de Pós-Graduação (Lato Sensu), pelo Centro de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão-CESAPE, do Centro Universitário de Brasília-UniCEUB; fez “Pós Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil” pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual; ex-conselheiro da OAB/DF por três mandatos; ex-colaborador da Caixa de Assistência dos Advogados- CAA/OAB/DF e ex-curador da Comissão de Ética e Disciplina da OAB/DF; integrou, como suplente, a Banca Examinadora do VI Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto da 1ª Região e a Banca Examinadora do VII Concurso Público para Provimento de Cargos de Procurador do Trabalho e, como titular, a Comissão de Execução e Fiscalização do VII Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto da 1ª Região; foi suplente do representante da Ordem dos Advogados do Brasil no Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção.

Concurso Público
O edital de abertura do concurso público para o cargo de defensor público do DF foi publicado na última quinta-feira (11/04), no Diário Oficial do Distrito Federal. Estão sendo oferecidas três vagas e 60 para cadastro reserva. Para concorrer é necessária graduação em Direito, e no mínimo dois anos de prática forense.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB) no período de 28 de maio à 11 de junho. A taxa de inscrição custa R$ 200. A prova objetiva será realizada no dia 14 de julho. Também haverá duas provas discursivas, prova oral e avaliação de títulos.

(Clique aqui) e confira a íntegra do edital.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF