Jovens advogados procuram oportunidade de emprego no IV Networking

Brasília, 24/4/2014 – A Seccional da OAB do Distrito Federal realizou, nesta quarta-feira (24), o IV Networking, evento voltado para colocar em contato advogados e escritórios de advocacia interessados em contratar novos profissionais. Durante a abertura, o secretário-geral adjunto, Juliano Costa Couto, salientou a motivação da Ordem com a inciativa. “O Networking é um instrumento extremamente importante de auxílio da Ordem, auxiliando na inserção do jovem advogado no mercado de trabalho. Essa iniciativa é a ligação entre a demanda e a oferta existente no mercado de trabalho”.

Rafaela Rocha, representante do Moreth Loquez Advogados, conta que foi uma das contratadas pelo escritório em razão do III Networking da OAB. “O escritório achou que é um meio muito eficiente de conseguir outros advogados. Agora temos uma vaga e o evento é uma forma de conseguir bons currículos e profissionais capacitados”.

Patrícia Sales Lima Soares, formada há três anos, comenta que decidiu participar do Networking por conta do sucesso de um colega no último evento. “Ele saiu do último Networking com duas propostas de trabalho. Muitas vezes não tem quem te indique para um escritório e só o currículo não é suficiente. Por isso, a mediação da OAB é importante”.

O coordenador do Escritório Modelo – Incubadora de Empresas de Advocacia, Alberto Araújo, diz que a expectativa é que o evento seja realizado com mais frequência para que mais pessoas possam participar. “O advogado tem a possibilidade e a oportunidade de entregar pessoalmente os currículos para os sócios dos escritórios, de fazer networking com os próprios colegas e, quem sabe, fazer parceria ou até mesmo sociedade”.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF