JURISTA JOSÉ AFONSO DA SILVA RECEBERÁ MEDALHA RUY BARBOSA

Brasília, 22/02/2011 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, anunciou na segunda-feira (21/02), durante sessão Plenária do Conselho Federal da entidade, a escolha, por aclamação dos 81 conselheiros federais, do renomado jurista José Afonso da Silva para receber a medalha Ruy Barbosa, a mais alta comenda da OAB. A entrega solene será feita na XXI Conferência Nacional dos Advogados, que será realizada em Curitiba, no Paraná, entre os 20 a 24 de novembro deste ano. José Afonso é membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB.

Ophir enalteceu na sessão do Conselho a figura do renomado constitucionalista e suas enormes contribuições prestadas às letras jurídicas. “É importante ressaltar as grandes contribuições que o jurista já prestou ao país e também à OAB, entidade à qual pesta enorme apoio desde à década de 80”, afirmou.

Nascido em Minas Gerais, em 1925, José Afonso da Silva chegou em São Paulo – onde reside – em 1947. De origem humilde, o jurista trabalhou como alfaiate antes de se formar em 1957

na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), do Largo São Francisco. Especialista em Direito Constitucional., atuou durante vários anos como procurador do Estado de São Paulo, além de ter sido secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo de 1995 a 1999.

Fonte: Conselho Federal – OAB


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: