Justiça do Trabalho amplia o sistema unificado de PJe-JT

Brasília, 05/03/2012 – Com o propósito de atender meta fixada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) pretende implantar, no decorrer deste ano, o sistema nacional e unificado de Processo Judicial Eletrônico em pelo menos 10% das Varas do Trabalho de cada um dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho do país.

Conforme o ministro João Oreste Dalarzen, presidente do CSJT, a meta é promover uma intensa difusão do sistema, em 2012, sobretudo no segundo semestre. O ministro orienta as seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil a envidar esforços no sentido de intensificar as ações de capacitação dos profissionais que atuam na Justiça do Trabalho.

Nos próximos dias, o CSJT vai disponibilizar manuais, vídeos tutoriais e materiais de treinamento para ensino a Distância, elaborados em cooperação com a Associação dos Advogados de São Paulo.

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, lembra aos advogados que atuam nessa área que a aquisição de certificado digital é condição indispensável para o acesso ao sistema do PJe-JT. Para requerer o documento, os interessados devem procurar a entidade na 516 Norte – 3º andar. A carteira de identidade custa R$ 46,00.

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF