Justiça Federal promove a Semana da Conciliação do DF

Brasília, 27/06/2011 – Tem início hoje, dia 27 de junho, a 1.ª Semana da Conciliação do Distrito Federal de 2011. As audiências acontecerão até o dia primeiro de julho, no auditório do Edifício-Sede I da Justiça Federal do DF.

A abertura oficial da semana da conciliação será feita, às 14h, pela ministra Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, pela juíza federal diretora do foro, Daniele Maranhão Costa, e pela coordenadora do Núcleo de Conciliação, juíza federal Gilda Maria Carneiro Sigmaringa Seixas.

Estão pautados para as audiências cerca de 200 processos ligados ao Sistema Financeiro da Habitação, administrados pela Empresa Gestora de Ativos (Emgea) que tramitam tanto na primeira como na segunda instância da Justiça Federal.

“O objetivo é encerrar o processo judicial, oferecendo para o mutuário uma solução satisfatória para a sua pretensão”, afirma a coordenadora do Núcleo de Conciliação.
No caso de acordo, haverá homologação por decisão do juiz que presidirá a audiência.

Se não houver acordo, o processo retornará ao TRF da 1.ª Região ou ao juízo de primeira instância.

Os contratos selecionados estão entre aqueles com grandes chances de acordo. Estão previstas 40 audiências por dia durante a semana.

Fonte: TRF1