Justiça, igualdade e ética são enfatizadas durante entrega de carteiras na OAB/DF

O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, recebeu 107 novos advogados na solenidade de entrega de carteiras, na quarta-feira (4), no auditório da Seccional. Participaram da sessão solene membros da diretoria, conselheiros, familiares e amigos.

Durante a solenidade, Ibaneis Rocha, ressaltou os novos desafios dos advogados. “O sentimento de receber essa carteira de advogado, de começar a atuar em prol da sociedade, jamais será esquecido por vocês. Não podemos deixar de agradecer todos os familiares, pois essa carteira de advogado pertence a cada um de vocês aqui presentes e vocês advogados têm muito a agradecer a eles. Espero que daqui alguns anos, eles tenham muito a agradecer a vocês, não só pelo esforço de receber essa carteira, mas pelo o que vocês vão produzir para a sociedade, que clama por mais justiça, igualdade e ética”, disse.

O paraninfo dos novos advogados, conselheiro federal Aldemário Araújo, explicou as nuances da profissão.“Existem determinados momentos, espaços e situações em que os interesses de alguém e os direitos só podem ser realizados e efetivados através de um advogado. A parte mais nobre da profissão reside na possibilidade, através do exercício da advocacia, de realizar efetivamente a justiça, afirmou.

entrega de carteiras NOITE 04-09-2013 021A oradora Sarita Gomes Bueno, em discurso, relatou os obstáculos que os novos advogados enfrentaram durante o período acadêmico. “Todos nós passamos por situações em que duvidamos sobre a possibilidade de conseguir essa vitória. Mas a dúvida não foi obstáculo suficiente para nos impedir de atingirmos essa conquista. A confiança em nós mesmos era o reservatório de força que nos impulsionou a atingirmos os nossos objetivos”, afirmou.

Também compuseram a mesa o vice-presidente da Seccional, Severino Cajazeiras, o diretor tesoureiro Antonio Alves o secretário-geral adjunto Juliano Costa Couto, o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Camilo Noleto, os conselheiros seccionais Maxmiliam Patriota, Erik Franklin, Laura Maria Costa, Renata Vianna e o coordenador do Escritório Modelo, Alberto Araújo.

Reportagem – Hícaro Teixeira
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF