Justiça Para Todos inicia trabalhos em Itapoã

O projeto Justiça Para Todos, da OAB-DF, iniciou o atendimento à população de Itapoã, na sede da Cooperativa dos Trabalhadores da cidade, na tarde desta sexta-feira (9). O trabalho é realizado pelos advogados voluntários e estagiários da Fundação de Assistência Judiciária (FAJ).

“É uma oportunidade que o cidadão tem de tirar suas dúvidas com os advogados”, explicou a presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros. A presidente também ressaltou a importância da FAJ como braço social da OAB-DF à medida que permite o acesso do cidadão à justiça. Segundo o presidente da FAJ, Osmar Alves, o atendimento será feito uma vez por semana dependendo da demanda da região. “A população pode ter a certeza de que a Ordem vai assistir todos aqueles que precisam de assistência jurídica”, disse o presidente da FAJ.

A presidente da Associação das Mulheres de Itapoã, Beth Mota, era uma das pessoas que aguardavam atendimento. Segundo Beth, a visita da FAJ à Itapoã é uma ótima oportunidade já que o fórum do Paranoá é distante. “Não preciso gastar com transporte. Aqui, posso vir à pé”, diz Beth que há dois anos quer pedir a guarda da neta e não imaginava que um projeto como esses fosse chegar ao local onde mora.

Na próxima sexta-feira (16), a presidente da OAB-DF, o presidente da FAJ e o administrador de Itapoã, Everardo Ribeiro, acompanharão a abertura de mais um dia de trabalho do Justiça Para Todos, a partir das 9h.