LINCOLN PRESTIGIA O NOVO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROCURADORES FEDERAIS

Brasília, 19/01/2011 – O secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, representou o presidente da Seccional, Francisco Caputo, na terça-feira (18/01), na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Procuradores Federais (ANPAF). O novo presidente, Rogério Filomeno Machado, agradeceu o apoio que a advocacia pública tem recebido da OAB Federal e de suas seccionais. “É importante essa relação forte, de harmonia e respeito entre a advocacia pública e a OAB. A nossa casa é a Ordem, por isso temos que consolidar esse caminho de respeito, lealdade e conquista”.

A cerimônia contou com a participação do Advogado Geral da União, ministro Luís Inácio Adams, que parabenizou o trabalho do ex-presidente da ANPAF, Roberto Eduardo Giffoni. Adams assinou o termo de posse e ofereceu seu apoio e colaboração à nova diretoria. Também estiveram presentes representantes da OAB, procuradores federais e advogados.

“Desejamos muito sucesso à nova diretoria e estamos na expectativa de continuarmos juntos pela valorização da Advocacia Pública Federal e pelo engrandecimento e fortalecimento da carreira dos procuradores federais”, afirmou a conselheira federal Meire Lúcia Coelho.

Segundo o Procurador Geral Federal, Marcelo de Siqueira Freitas, “espero que a nova diretoria possa continuar o belo trabalho que o Giffoni fez à frente da associação, sempre ajudando. Que a Advocacia Pública Federal, a Advocacia Geral de União e a Procuradoria Geral Federal possam continuar se desenvolvendo, tanto como instituição, quanto também como a casa de seus membros, advogados públicos, que têm a OAB como sua segunda casa”.

Lincoln de Oliveira ressaltou que não existe distinção entre advocacia pública e advocacia privada. “Todos nós somos advogados, acima de qualquer coisa. Hoje, a advocacia pública vê a advocacia privada como uma aliada e não como adversária”. O conselheiro da Seccional também destacou a atuação da Comissão de Advocacia Pública da OAB/DF.

O ex-presidente da ANPAF afirmou acreditar numa ação conjunta. “Sempre tivemos na OAB uma parceira permanente nos nossos pleitos institucionais e principalmente em nossas lutas corporativas. A Ordem sempre esteve ao nosso lado”.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação