Mais de 1.000 concorrentes disputaram a Corrida do Advogado

A XXI Corrida do Advogado realizada pela OAB/DF reuniu mais de 1.000 participantes no sábado (25/08), no Parque da Cidade. Houve também cerca de 500 atletas que correram na chamada “pipoca”, sem o chip de registro. O evento, que faz parte das comemorações do mês do advogado, reuniu atletas profissionais, amadores e familiares.

O presidente Francisco Caputo comemorou o sucesso da competição. “A cada ano que passa a prova fica maior, mais organizada e com os grandes parceiros nos ajudando a propiciar, aos advogados e ao público de Brasília, uma atividade esportiva. Gostaria de agradecer a todos que participaram direta e indiretamente para que esse evento tão grandioso acontecesse e permitiram o congraçamento entre os advogados e a sociedade tão bonito como este”.

A competição, dividida em 5 km e 10 km, premiou as categorias cadeirante, advogado e público em geral. O portador de necessidades especiais Wendel Silva Soares, vencedor da prova masculina, falou sobre o incentivo para vencer. “O meu preparo para esse tipo de competição é constante e eu queria muito esse primeiro lugar. Durante parte do percurso eu estive em segundo, e isso fez com que eu desse todo o meu potencial para ultrapassar e completar a prova em primeiro lugar”.

Emens Pereira, vice-presidente da OAB/DF, destacou o crescimento da prova. “A Corrida do Advogado vem notoriamente melhorando a cada ano e isso se reflete na quantidade expressiva de participantes. Nossa corrida, com certeza, é uma competição tradicional no Distrito Federal”. Já o secretário-geral Lincoln de Oliveira falou sobre a importância dos advogados cuidarem da saúde. “Além do congraçamento entre os advogados, a corrida incentiva a classe a cuidar da saúde. Nosso dia a dia é muito estressante, e o esporte ajuda a aliviar essa tensão”.

Julieta Lúcio Coutinho, primeira colocada dos 5km, na categoria advogado, falou dos incentivos que teve. “Ano passado fiquei em segundo lugar, o que me fez treinar mais para neste ano conseguir a vitória. A premiação para todas as categorias também me estimulou a vencer. A Ordem está de parabéns pelo evento”.

O conselheiro seccional Délio Lins e Silva Júnior correu pela primeira vez. “Estou me preparando para a corrida há seis meses em uma academia. A competição me incentivou a manter meu preparo físico. Com certeza, vou continuar os treinos”.

Lixo Eletrônico

Durante o evento, a OAB/DF instalou vários pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos por meio de uma parceria com a Dioxil – Indústria de Manufatura Reversa, especializada na reciclagem de produtos e materiais do setor de tecnologia. Foram recolhidos 252 kg de resíduos eletroeletrônicos e distribuídas 500 mudas de plantas.

Foram recolhidas pilhas, baterias, cabos, fiação eletrônica, celulares, CPUs, placas, centrais telefônicas, aparelhos de telefones, transformadores, processadores, monitores, impressoras, hardwares e materiais similares.

“Isso é muito importante e demonstra a preocupação ambiental dos advogados e da OAB/DF, que querem tornar nosso mundo cada vez melhor para as gerações futuras”, ressaltou Francisco Caputo.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF