Manifestação acerca da nota do SINPROFAZ/ANAUNI

A OAB, Seccional Distrito Federal, vem se manifestar acerca da Nota SINPROFAZ/ANAUNI, entendendo que todas as carreiras da Advocacia Pública são importantes para o desenvolvimento adequado das atividades do Estado.

A OAB/DF, no papel de entidade vigilante das prerrogativas da Advocacia, trabalha incansavelmente para o fortalecimento da categoria dos Advogados Públicos Federais e incentiva o respeito recíproco entre as carreiras que a compõem. Neste sentido, não se mostra pertinente qualquer manifestação de diminuição das atividades desenvolvidas por quaisquer destas carreiras.

Ressalta-se que a OAB/DF não pretende ir de encontro a pleitos de quaisquer entidades de natureza sindical, as quais possuem membros que fazem parte dos quadros internos desta entidade. Entretanto, não se pode transigir em relação às prerrogativas de advogados, sejam públicos ou privados. Assim, a OAB/DF reforça o seu compromisso de defesa das prerrogativas de toda a Advocacia Pública e ressalta o trabalho de excelência desenvolvido por ela.