Medida em Ordem ganha repercussão e incentiva reeducação alimentar

Brasília, 30/11/2012 – Emagrecer tem sido uma tarefa divertida para os funcionários da OAB/DF, que aderiram ao programa de perda de peso, Medida em Ordem, promovido pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED). A iniciativa chamou atenção até de outros órgãos. Segundo a coordenadora do programa, Flávia Taiane Silva, além dos advogados que viram a reportagem nos jornais e pediram para entrar na brincadeira, representantes de instituições têm procurado a equipe do TED para pedir informações com o intuito de implantar o programa.

É o caso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que enviou e-mail manifestando interesse. Segundo Flávia, foi uma boa surpresa saber que outros órgãos foram motivados com a iniciativa. “Não esperávamos toda essa repercussão na mídia, que tem sido muito positiva, pois além de estimular os participantes, está também incentivando pessoas fora da OAB/DF”.

A ação, que já está na 2ª edição, conta com 35 participantes engajados na competição que vai até 14 de dezembro. Até o momento, os participantes já eliminaram 50 quilos e contam com benefícios que vão além do emagrecimento. Os funcionários estão mais alegres, produtivos, e até o humor melhorou muito. “Na minha sala são cinco mulheres, que já apresentam uma significativa melhora nos sintomas da TPM. Isso tudo é reflexo da mudança dos hábitos alimentares, que resulta em mais saúde e autoestima”.

O acompanhamento é feito pelos organizadores do programa, que semanalmente vão a cada setor e fazem a pesagem dos participantes. Para participar do programa, cada pessoa contribuiu com R$ 20. Quem perder mais peso ganhará 50% do dinheiro arrecadado. O segundo lugar ganhará 30%, e o terceiro, 20%.

Reportagem– Esther Caldas

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF