Membro da Comissão de Assuntos Constitucionais lança livro

Brasília, 20/04/2011 – O advogado Juliano Zaiden Benvindo, membro da Comissão de Assuntos Constitucionais da OAB/DF, lançará no dia 27 de abril, o livro On The Limits of Constitutional Adjudication: Deconstructing Balancing and Judicial Activism, publicado pela editora Springer. A edição disponibilizada está em inglês, com 426 páginas, em 8 capítulos.

“O livro é objeto de minha tese de doutorado realizada na Alemanha e também no Brasil, na qual examino o problema dos limites do discurso constitucional sob a perspectiva da separação dos poderes. Nele, desenvolvo uma análise de direito comparado do constitucionalismo alemão e brasileiro, tentando desvendar alguns fundamentos históricos que deram ensejo à ampliação do ativismo judicial desses dois países, ao mesmo tempo em que busco mostrar quais os problemas que daí advêm para a democracia constitucional”, explica o autor.

Juliano Zaiden Benvindo é doutor em Direito Público pela Universidade Humboldt de Berlim. Professor de Direito Público com foco em Direito Constitucional na Universidade de Brasília desde 2009. Esse é o segundo livro do advogado na área da filosofia do Direito.

O lançamento será no Restaurante Carpe Diem, na 104 sul, às 19h.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Assessoria de Comunicação – OAB/DF