MEMBRO DE COMISSÃO DA OAB/DF É SECRETÁRIO DA JUVENTUDE

Brasília, 07/01/2011 – O secretário da juventude do Distrito Federal, Fernando Nascimento Silva Neto, é membro da Subcomissão de Assuntos Acadêmicos da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF. Formado em Ciências Políticas e Bacharel em Direto pela UDF Centro Universitário, o secretário sempre esteve à frente de movimentos estudantis, participando ativamente da política do Distrito Federal.

Em reunião com o Presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, Fernando incentivou a consolidação da Subcomissão de Assuntos Acadêmicos. “Uma comissão acadêmica da OAB/DF organizada por estudantes é de grande importância para a Secretaria da Juventude, pela independência da comissão e por fazer parte de uma instituição qualificada, dando representatividade à cidade.”

Fernando acredita que o seu histórico político, com militância focada na juventude, foi fator fundamental na decisão do governador Agnelo Queiroz de convidá-lo para o cargo. Segundo ele, apesar de ser uma pasta criada nos primeiros dias da gestão do novo governador, já foram elaborados vários projetos de atuação, como o auxílio ao primeiro emprego, a organização da política pública para a juventude e o combate às drogas.

“Estamos vivendo uma questão de ordem muito grande no Distrito Federal, que é a questão da droga, da saúde do jovem. Esse vai ser um ponto que vamos ter que atacar com prioridade logo no início do governo, fazendo com que o jovem seja resgatado para uma outra realidade”, diz o secretário.

Fernando acredita que haverá uma dificuldade inicial de aceitação por parte da sociedade, por não conhecer o significado, o motivo e a importância da Secretaria. “Um dos desafios da gestão é conseguir a participação ativa dos jovens”, enfatiza.

Priscila Gonçalves
Assessoria de Comunicação – OAB/DF