Membros da Comissão de Direito Desportivo da OAB/DF integram lista tríplice para procurador

Brasília, 01/08/2011 – Três membros da Comissão de Direito Desportivo da OAB/DF compõem a lista para se escolher o procurador geral da Justiça Desportiva do Tribunal (TJD/DF) da Federação Brasiliense de Futebol (FBF). As indicações são feitas pela própria FBF, e a escolha final é de seu Tribunal Pleno. Os indicados são Edvaldo Soares Brasileiro, Fabrício Trindade de Sousa e Maurício Figueiredo Correa da Veiga.

“Penso que os nomes apresentados revelam a seriedade do trabalho desenvolvido pela Comissão de Direito Desportivo de nossa Seccional. Ficamos muito honrados em contribuir para o desenvolvimento da Justiça Desportiva”, comemorou o presidente da Comissão,

Fernando Francisco da Silva Junior.

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, os indicados devem ter reconhecido saber jurídico desportivo e reputação ilibada. O escolhido comandará a equipe de procuradores com atuação no tribunal do órgão.

Aos procuradores da Justiça Desportiva compete oferecer denúncia perante a respectiva corte, emitir pareceres sobre casos, requerer a instauração de inquéritos e outras atribuições.

Reportagem – Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF