Brasília, 23/11/2012 – Na tarde desta sexta-feira (23/11), representantes da maioria das chapas que estão disputando as eleições da OAB/DF para o triênio 2013/2015 estiveram no auditório do edifício-sede da entidade promovendo o lacre das urnas que serão utilizadas no processo eleitoral a ser realizado na segunda-feira (26/11). Eles estavam acompanhados da Comissão Eleitoral.

Os advogados presentes não só averiguaram as condições das 72 urnas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), como participaram do processo de lacração de cada uma delas. A maioria – 65 urnas – será destinada à zona eleitoral de Brasília, no Ginásio Nilson Nelson. Duas vão para Taguatinga e as outras subseções – Gama, Samambaia, Ceilândia, Sobradinho e Planaltina – terão uma urna cada.

Participaram da averiguação e lacre das urnas os advogados Miguel Fiod e Afonso Assis Ribeiro, da chapa Questão de Ordem, Gabriela Rollemberg, da Eu Quero Mais Ordem, Carlos Medeiros, da Ordem é Respeito – OAB Custo Zero, Ailton Coelho Alves, da Direito e Justiça (Taguatinga), Rafael Alexandre da Silva, da Eu Quero Mais Ordem em Ceilândia, além da advogada Cíntia Carvalho, membro da Comissão Eleitoral da OAB/DF e seu presidente José Perdiz de Jesus. Segundo esclareceu Perdiz, todas as urnas terão seus lacres conferidos nas sessões eleitorais, antes do início da votação.

Locais de votação:

Brasília
 – Ginásio Nilson Nelson – Eixo Monumental, Brasília (DF).
Taguatinga – Casa do Advogado, Área Especial 23, Setor C, Fórum de Taguatinga, anexo, Taguatinga (DF).
Sobradinho – Sala de Apoio ao Advogado do Fórum Desembargador Juscelino José Ribeiro, Setor de Administração Cultural, Quadra Central, lote F, Sobradinho (DF).
Ceilândia – Fórum Desembargador José Manoel Coelho – na QNM 11, área especial 1, Ceilândia Centro (DF).
Gama – Subseção – quadra 1, conjunto B, casa 320, Setor Norte, Gama (DF).
Samambaia – Fórum Raimundo Macedo – na QR 302, conjunto 1, Samambaia Sul (DF).
Planaltina – Fórum Lúcio Batista Arantes – Avenida W/L2, Setor Administrativo, lote 720, Planaltina (DF).

Reportagem e foto – Helena Cirineu

Comunicação Social – jornalismo
OAB/DF