Mercado de trabalho: OAB/DF realiza palestra “Como utilizar as redes sociais para prospectar clientes”

Nesta terça-feira (26/10) a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) recebe a consultora jurídica e advogada atuante na área da família e sucessões, Camila Masera, na palestra “Funil de Vendas Para a Advocacia: Como Usar as Redes Sociais Para Prospectar Clientes de Maneira Ética e de Acordo com o Novo Provimento”. A palestra terá transmissão online pela plataforma Zoom às 19h.

A presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico da OAB/DF, Aline Torres, ressaltou a importância do tema a ser abordado na palestra, principalmente no momento da pandemia. “É um tema bastante importante tanto para auxiliar a adaptação da advocacia aos meios e redes digitais, quanto para orientar a divulgação de conteúdos no ambiente digital de forma ética. Sabemos que a pandemia acelerou, ainda mais, a necessidade de desenvolver novas formas de comunicação e acesso aos clientes. Estamos atentos e queremos ajudar no aprimoramento do trabalho da advocacia.” 

Aline ainda explicou o desafio de direcionar para a jovem advocacia e para os profissionais mais experientes as técnicas de prospectar clientes de acordo com o Código de Ética da OAB. “ O Código de Ética da OAB tem várias restrições com relação à mercantilização da profissão. Com o número cada vez maior de advogados e, até serviços jurídicos digitais, a qualidade dos serviços jurídicos, que resulta em indicação de novos clientes, não é suficiente. Por isso, além da expertise é preciso comunicá-la, de forma eficiente, estratégica e ética.”

Não perca! Acompanhe a palestra com dicas de como conseguir clientes utilizando as redes sociais no link da plataforma Zoom: zoom.us/j/82579797539

Para mais informações entre em contato no email: [email protected] ou pelo telefone 3035-7244/7245 

Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Esther Caldas)