MICHEL TEMER EM ABERTURA DA CONFERÊNCIA DOS ADVOGADOS DO DF

Brasília, 12/04/2011 – O vice-presidente da República, Michel Temer fará a abertura da VII Conferência dos Advogados do DF, na noite do dia 31 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Advogado, ex-procurador geral pelo Estado de São Paulo, professor e profundo conhecedor de Direito, o vice-presidente é um dos nomes confirmados ao lado do ex-presidente do STF José Carlos Moreira Alves, patrono do evento.

O tema desta edição é “O advogado e sua função social”. Ao defender os ideais de uma sociedade mais justa e solidária, o advogado demonstra seu papel decisivo na edificação do Estado Democrático e no apoio aos direitos do cidadão. Exerce papel fundamental para que haja irrestrito cumprimento dos princípios constitucionais que fundamentam nossa República, em especial o da dignidade da pessoa humana e o dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa. Tem, ainda, a missão social de velar pelos direitos e garantias do cidadão, também de estatura constitucional, participando de forma ativa na construção de uma sociedade mais igualitária e livre.

Essa será a essência da temática a ser debatida pelos advogados e pelos estudantes de Direito que participarão da Conferência. O produto final formará conceitos e construirá conclusões sobre a importância do advogado na sociedade, pautando as futuras ações da OAB/DF.

A VII Conferência dos Advogados do DF terá início em 31 de maio, com encerramento em 2 de junho. As inscrições para o evento começam semana que vem.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF