Brasília, 12/03/2012 – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Distrito Federal promove na próxima quarta-feira (14/03) a palestra “O Reflexo da Corrupção nos Direitos Humanos no Brasil”, que será ministrada pela corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon.

A iniciativa é da Comissão de Direitos Humanos e visa despertar a consciência da advocacia e da sociedade para os efeitos da corrupção no Brasil. Segundo Francisco Caputo, presidente da Ordem, o fim da corrupção é um anseio da sociedade, “que tem sido mais ativa em suas manifestações pela ética e pela moralidade na administração pública”.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, é categórico: “Não podemos continuar resignados com o saque da nação brasileira nem agir com neutralidade ante a escalada de violação de direitos humanos que atinge diretamente a educação, a saúde e a segurança, gerando um estado de miserabilidade social”.

A palestra será às 19h, no auditório do Edifício Maurício Corrêa – sede da OAB/DF, na 516 Norte, bloco B, lote 7. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.oabdf.org.br. Cada participante deverá entregar uma lata de leite em pó na recepção do evento. O produto será doado a instituições de caridade. Será conferido certificado de 4 horas aula para aqueles que participarem do evento.

Demais informações pelos telefones 3035-7208 e 3035-7203.

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF