Ministro Luiz Fux abre ciclo de palestras sobre o CPC na OAB/DF

A seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) recebeu número recorde de inscrições para a série de palestras sobre o 3­­o aniversário do Código de Processo Civil.

Quase 1,1 mil pessoas se inscreveram para ouvir as palestras do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux e dos livres-docentes e advogados Rosa Maria Nery e Nelson Nery Junior, nesta quarta-feira (20), no auditório da instituição, na 516 Norte. No dia seguinte, ministrarão palestras o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Arnoldo Camanho, e os professores Georges Abboud, Leonardo Carneiro da Cunha e Fredie Didier Jr. O ciclo de palestras foi organizado pela Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA), da OAB/DF.  

Uma das maiores autoridades em Direito Processual Civil do país, Luiz Fux é autor de vários livros sobre o tema e presidiu a Comissão de Juristas designada pelo Senado Federal para elaborar o anteprojeto da lei que resultou no novo Código de Processo Civil.

A professora, advogada, consultora jurídica e livre-docente de Direito Civil da Faculdade de Direito da PUC-SP, Rosa Maria Nery foi desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo e é autora, junto com Nelson Nery Junior, de vários livros sobre o Código do Processo Civil e de leis civis e processuais.

Doutor em Direito Processual e professor titular da PUC-SP e da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Nelson Nery Junior é coautor dos projetos que se converteram na Lei da Ação Civil Pública e no Código de Defesa do Consumidor. “É uma alegria para a OAB/DF sediar um evento com juristas tão qualificados e com um volume tão grande de inscritos”, comenta o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior. “A qualidade dos palestrantes já indica o sucesso do evento”, acredita.

Délio explica que o objetivo da OAB/DF é fazer outros encontros como este. “Nossa intenção é realizar periodicamente ciclos de palestras nos diferentes campos do Direito, com profissionais que realmente façam a diferença em suas áreas. Esta é uma Casa de debates”, afirma.

Em razão do grande número de inscritos, a OAB/DF vai disponibilizar Vans entre o estacionamento da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF), no Setor Hospitalar Norte, e a sede da Ordem, na 516 Norte, a partir das 18h30 até o encerramento das palestras.

Serviço:

3o Aniversário do Código de Processo Civil

Data: 20 e 21 de março

Horário: 19h

Local: Auditório do edifício-sede da OAB/DF, na 516 Norte

Programação:

20 de Março

Palestrantes:

Luiz Fux, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal

Rosa Maria Nery, livre-docente e advogada

Nelson Nery Junior, livre-docente e advogado

21 de Março

Palestrantes

Arnoldo Camanho, desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT)

Georges Abboud, doutor e professor

Leonardo Carneiro da Cunha, pós-doutor e professor

Fredie Didier Jr, pós-doutor e professor