Ministro Moreira Alves será agraciado com título de Doutor Honoris causa

Brasília, 08/08/2011 – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) entre 1975 e 2003, Moreira Alves, será agraciado com o título de Doutor Honoris Causa da EDB (Escola de Direito de Brasília). Ele será homenageado no próximo dia 11 de agosto, data em que se celebra a criação dos primeiros cursos de Direito no Brasil, pelo imperador D. Pedro I, em 1827, e que é considerada o Dia do Advogado. Na ocasião, ele irá proferir a Aula Magna do curso de graduação em Direito da EDB. A palestra de Moreira Alves vai acontecer na próxima quinta-feira, às 9h, na sede da escola (Via L2 Sul, Qd. 607, Asa Sul, em Brasília).

Durante a Aula Magna, o ex-ministro Moreira Alves irá falar sobre “Os Atos Jurídicos Não Negociais”, tema em que

é especialista, na área do Direito Privado. O convite para ele protagonizar a Aula Magna e ser homenageado partiu dos próprios alunos da EDB, por meio do Centro Acadêmico, com o endosso da direção da instituição. “O ministro Moreira Alves engrandece o Direito no Brasil”, comenta a diretora acadêmica da EDB, Júlia Ximenes, doutora em Direito. A homenagem que ele receberá será entregue pelo ministro do STF Gilmar Mendes, que também é professor na EDB. O evento marcará a abertura do semestre letivo e o começo das aulas da segunda turma de graduação da escola.

A EDB (Escola de Direito de Brasília) é a escola de graduação em Direito que integra o IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público). Instituição de ensino de excelência na área jurídica, tem sede em Brasília, com cursos presenciais e on line. Seus principais diferenciais são: corpo docente formado por quem cria a jurisprudência e a doutrina jurídica no Brasil, conteúdo diferenciado, convênios com instituições internacionais e o selo editoria IDP-Saraiva, que transforma em livro teses, estudos e pesquisas de alunos e professores da instituição.

Foto – Valter Zica
Fonte – Engenho Criatividade e Comunicação