Mobilização em defesa da AGU

Brasília, 20/03/2012 – A Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni) promove na quarta-feira (21/03) Mobilização Nacional pela Valorização das Carreiras da Advocacia Geral da União e de seus membros. O evento ocorrerá a partir das 9h, no cafezinho da Câmara dos Deputados, ao lado do Salão Verde.

Na ocasião, estarão reunidos profissionais da AGU de todo o Brasil, para demonstrar seus pleitos aos parlamentares e a toda a sociedade. Constam das reivindicações a instituição de prerrogativas para os membros da AGU, melhoria da estrutura de trabalho, deflagração imediata de concurso público, implementação das carreiras de apoio, participação nas discussões da Lei Orgânica da AGU e isonomia das funções essenciais à Justiça.

O presidente da Comissão da Advocacia Pública e do Advogado Empregado da OAB/DF, Rommel Madeiro de Macedo Carneiro, ressaltou a importância da participação da Ordem na mobilização. Ao fazer o convite a Francisco Caputo, Rommel reiterou a relevância da presença do presidente da OAB/DF na manifestação. “Além de engrandecer o evento, demonstra todo o apoio que a entidade confere aos pleitos da AGU”.

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF