Movimento Brasil sem Pobreza conquista adesão da Sesu para realizar simpósio

Brasília, 13/12/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, e o secretário-geral do Movimento Brasil sem Pobreza, Ulisses Riedel, reuniram-se na segunda-feira (12/12) com o Secretário da Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa e representantes de instituições de ensino superior do DF. O encontro aconteceu no gabinete da Sesu e tratou sobre a adesão da Secretaria e das instituições de ensino ali representadas a um simpósio sobre as causas da miséria e sua erradicação, a acontecer no próximo ano.

“Pretendemos começar no DF, mas estenderemos nossas ações por todo o país, envolvendo debatedores e oradores, professores e alunos de todos os cursos, o que ajudará a direcionar as atuações necessárias à conquista do objetivo de erradicação da miséria”, ressaltou Riedel.

Luiz Cláudio Costa endossou o apoio da Secretaria à realização do simpósio. “Acredito na força transformadora do jovem na sociedade. Hoje temos 6,4 milhões de jovens no ensino superior brasileiro, e eu brinco que eles começam na universidade querendo mudar o mundo e acabam querendo emprego. Temos de pegar essa força e conciliar os objetivos. Nesse seminário teremos uma grande oportunidade. Se trabalharmos em conjunto, o todo será muito mais que a soma das partes”.

“Cada uma das faculdades e universidades que estão aqui têm projetos fantásticos e suas contribuições serão valiosas. É importante compreendermos o que cada um tem a oferecer, a fim de partirmos para a ação concreta. O apoio da Sesu neste momento é mais do que bem-vindo”, frisou Francisco Caputo.

As instituições de ensino participantes foram a UnB, representada pelo reitor José Geraldo de Sousa Junior, o UniCeub, representado pelo reitor Getúlio Américo Lopes, a Universidade Católica, representada pelo reitor Cícero Gontijo, a Upis, representada pelo pelo diretor da pós-graduação, José Ronaldo Monte Santo, e o Centro Universitário UDF, representado pelo pró-reitor de graduação e extensão, Teobaldo Rivas.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF