Movimento Maria Claudia pela Paz agradece parceria com a OAB/DF

Brasília, 30/06/2011 – O Movimento Maria Claudia pela Paz apresentou agradecimentos à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do DF. “Agradecemos as doações em forma de leite, roupas, calçados, bonés e tantos outros itens, que foram generosamente cedidos e entregues às diversas instituições por nós indicadas, sem preconceito de barreiras geográficas ou religiosas, numa demonstração do reconhecimento de que a dor, a falta e a fome não têm fronteiras”, ressaltou a presidente da ONG, Cristina Del`Isola.

A OAB/DF distribuiu, durante o mês de junho, duas mil e cem latas de leite em pó a 14 instituições carentes, além de roupas, calçados, agasalhos e alimentos. Parte das doações é fruto de ações promovidas pela Ordem, como arrecadação de leite como contrapartida de inscrições a cursos e palestras oferecidos pela Seccional.

Além de indicar instituições carentes, o Movimento Maria Claudia pela Paz participou na seleção de donativos. Cristina Del`Isola também agradeceu aos funcionários e advogados da OAB/DF que colaboraram. “De uma forma ou de outra contribuíram para que a solidariedade não fosse apenas uma palavra bonita do dicionário, mas se concretizasse em ação. Foram fundamentais para que as pessoas necessitadas tivessem momentos de alegria, de esperança e fé, o que também nos alimenta na caminhada por um mundo melhor, de paz e harmonia”.

A esposa do presidente Francisco Caputo, Janaína Toscano, sempre à frente das ações sociais da OAB/DF, também agradeceu ao Movimento Maria Claudia pela Paz. “Sem a pesquisa do Movimento, sempre tão criteriosa aos mais necessitados, não atingiríamos um resultado tão edificante e pontual quanto o que obtivemos”.

“O amor é a principal doação”, frisou o coordenador de Infraestrutura da Seccional, Edilson Dias. Para ele, “ações como esta não nos dão a sensação de dever cumprido, pois nos abrem os olhos que muito ainda deve ser feito e que este é um trabalho que deve ser permanente”.

Reportagem – Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF