Mudanças do mercado de trabalho impactam justiça trabalhista, dizem juristas em encontro no TRT-10

Magistrados, advogados e procuradores discutiram, nesta sexta-feira (9/8), os atuais desafios da justiça trabalhista. As transformações do mercado de trabalho e seus impactos nas decisões judiciais foram o tema central do debate, realizado no edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10).

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, conduziu a mesa de debate, que tratou da relação da magistratura com a sociedade e as manifestação nas redes sociais. Debateram o tema a juíza do trabalho da Amatra6 Laura Cavalcanti de Morais Botelho, o advogado Luís Carlos Moro e o subprocurador-geral do trabalho Ricardo José Macedo de Britto Pereira.

Além deles, ministraram palestras, em painel mediado pelo desembargador do TRT-10 João Amílcar Silva e Souza Pavan, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maurício Godinho Delgado; a advogada Daniela Muradas; o desembargador do TRT-3 José Eduardo de Rezende Chaves Júnior; e o procurador do Trabalho do Rio de Janeiro Rodrigo de Lacerda.

Organizado pela seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), pela Amatra10, pela Ematra10, pela Associação dos Advogados Trabalhistas do DF (AATDF) e pela Associação Tocantinense de Advogados Trabalhistas (ATAT), o encontro contou com apoio do TRT-10, da Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAA/DF) e da Sicoob Credijustra.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Ana Lúcia Moura
Fotos: Valter Zica