Mutirão na OAB/DF seleciona roupas para doar a instituições carentes

Brasília, 31/05/2011 – O presidente Francisco Caputo e sua esposa Janaína Toscano participaram, no último sábado (28/05), de mutirão para seleção de roupas e calçados arrecadados na campanha “OAB Solidária – Vítimas das Enchentes”. As peças foram separadas por voluntários da Comissão de Direitos Sociais, da ONG Maria Claudia pela Paz e funcionários da Casa. Compareceram ao mutirão 30 pessoas, que se confraternizaram num café-da-manhã antes do trabalho.

Durante a campanha para as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro foram arrecadadas além de alimentos não perecíveis e água, muitas roupas que não estavam nos planos da Cruz Vermelha. As peças serão doadas a oito instituições em Brasília indicadas pela Comissão de Direitos Sociais e pela ONG Maria Claudia pela Paz.

“Essa atitude da OAB/DF mostra o quanto a instituição está preocupada com os mais carentes, principalmente nesta época do ano, em que o frio está começando. Não é apenas um trabalho voluntário, é também o congraçamento entre advogados, funcionários e a sociedade. Tenho certeza de que as pessoas que receberem essas roupas vão se sentir um pouco mais felizes”, afirma a presidente da Comissão, Francisca Aires.

“O movimento Maria Claudia pela Paz tem feito esse exercício com certa constância. Estamos tentando nos aperfeiçoar para podermos não só ajudar, mas também mostrar nossa experiencia nesse tipo de atividade. É a primeira vez que estamos trabalhando com a OAB/DF e saímos muito gratificadas por perceber que as pessoas estavam alegres, envolvidas, empolgadas. Em uma ação como essa a gente aprende muito, em todos os sentidos”, ressalta Cristina Del`Isola, presidente da ONG.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Rebecca Ribeiro
Assessoria de Comunicação – OAB/DF