Ney Lopes participará do primeiro dia de Conferência

O deputado federal Ney Lopes (PFL-RN) é presença confirmada na abertura da V Conferência dos Advogados do DF que começa amanhã. Como presidente do Parlamento Latino-americano, o deputado fará um pronunciamento no início da conferência.

A abertura será nesta terça-feira, 9 de agosto, às 16h, no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça.

Perfil

NEY LOPES, 60 anos, natural do Estado do Rio Grande do Norte, é advogado, jornalista profissional (ganhador de Prêmio ESSO em 1965), professor de Direito Constitucional e Procurador Geral da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e atual Deputado Federal (2003/2007), pela legenda do Partido da Frente Liberal (PFL). Foi Primeiro Suplente de Senador da República (1983/1991) e Vice-Prefeito da cidade de Natal-RN (1989-1993), exercendo o mandato simultaneamente com o de deputado federal, por permissão constitucional.

É atual Presidente do Parlamento Latino-Americano (PARLATINO), a única instituição internacional com sede permanente no Brasil, na cidade de São Paulo, legalmente reconhecida há 40 anos por Tratados Internacionais homologados nos diversos países da América Latina e Caribe. Nos 40 anos de vida do PARLATINO, o deputado Ney Lopes é o terceiro brasileiro a presidi-lo. Antes, presidiram a instituição o deputado Ulysses Guimarães e o Senador Nelson Carneiro.