Ângela Maria Catão toma posse como desembargadora

A juíza federal mineira Ângela Maria Catão Alves tomou posse na quinta-feira (19) como desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Ex-procuradora da República, ela atuava como juíza da 11ª Vara Federal de Belo Horizonte. Ângela foi promovida pelo critério de antiguidade e assume a vaga deixada pelo desembargador federal Antônio Ezequiel da Silva. A mineira vai integrar o quadro de 27 desembargadores do TRF – sendo seis mulheres – e terá a responsabilidade de julgar processos de 17 unidades federativas, principalmente de Estados do Sudeste, Norte, Centro-Oeste e parte do Nordeste. O conselheiro seccional Alberto Moreira de Vasconcellos representou a OAB/DF no evento.