No Mês da Mulher, STJ e OAB realizam seminário com lançamento de cartilha sobre parentalidade na advocacia

Notícia do site do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), divulga seminário no mês da mulher promovido pelo STJ em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) promoveu, nesta quinta-feira (25), um seminário virtual para discutir os desafios de mães e pais no exercício da advocacia em meio à crise mundial da Covid-19. O evento foi realizado em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o coletivo de advogadas Elas Pedem Vista e a consultoria Filhos no Currículo.

Dando continuidade à programação especial do tribunal no Mês da Mulher, o evento foi marcado pelo lançamento da cartilha Boas Práticas sobre Parentalidade na Advocacia, com a apresentação dos dados do questionário “Experiências de parentalidade em tempos de pandemia”.

A publicação foi desenvolvida por meio de parceria entre o coletivo de advogadas Elas Pedem Vista, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a consultoria Filhos no Currículo. A cartilha é resultado de uma pesquisa com quase 600 entrevistados, todos do mundo jurídico, que mapeou as necessidades de quem trabalha com o direito na jornada da parentalidade e no contexto da pandemia.

Leia a matéria na íntegra no site do Supremo Tribunal de Justiça