Brasília, 04/07/2013 – A presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Renata Vianna, lançou uma nota parabenizando o Conselho Federal da OAB por antecipar o gabarito preliminar da segunda fase do Exame de Ordem Unificado e reforçou os esforços da comissão em defender os interesses dos bacharéis que se submetem aos Exames.

Leia a íntegra da nota:

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem do Distrito Federal parabeniza o Conselho Federal pela iniciativa de antecipar o gabarito preliminar da 2 fase do Exame de Ordem Unificado.

É importante ressaltar que o gabarito traz uma resposta digna, que se coaduna com o posicionamento desta Seccional, consoante repassados àqueles que buscaram respostas junto à OAB.

Em tempo, antecipamos nossos melhores votos aos bacharéis e estudantes que lograram êxito no X Exame e desejamos bons estudos àqueles que se submeterão ao XI Exame Unificado, inclusive para dizer que nos empenharemos ao máximo para evitar outros transtornos para os nossos examinandos.

Assim, como já nos manifestamos anteriormente, na oportunidade da polêmica com relação ao IX Exame, o que se busca é o máximo respeito aos Bacharéis, com consciência e responsabilidade da nossa missão.

O que se buscará defender a partir dos posicionamentos trazidos pelos alunos que compareceram a esta Seccional, dando destaque a 5 alunos (três examinandos de direito tributário, um de direito penal e um que trouxe uma proposta de melhoria e aperfeiçoamento do Exame, uma vez que se submeteu ao VII Exame) que debateram brilhantemente suas angústias e expectativas, é a simplificação do Exame, que conforme nos ensina Paulo Lôbo, deveria extrair do Bacharel os conhecimentos básicos para o exercício da profissão de Advogado, tão respeitada e defendida pela OAB.

Dra. Renata de Castro Vianna
Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem
OAB/DF

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF