Nota de pesar pelo falecimento do advogado Eliardo França Teles Filho

As diretorias da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) lamentam o falecimento do advogado Eliardo França Teles Filho, ocorrido nesta segunda-feira (28/11). 

Dr. Eliardo era formado em Direito e com mestrado em Direito e Políticas Públicas. Foi um dos beneficiários de uma de 16 Marie Curie Fellowships destinadas pela União Europeia para jovens juristas interessados em pesquisar o Direito a partir de perspectivas interdisciplinares. Nesse percurso, estudou na École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris e na London School of Economics and Political Sciences entre os anos de 2006 e 2009. Em seguida, trabalhou por alguns meses na Corte Interamericana de Direitos Humanos, como profissional visitante.

Após esses estudos retornou ao Brasil, onde lecionou direito constitucional e Instituições jurídicas. Trabalhou em escritórios de advocacia, principalmente na área de direito público e atuou, também, como assessor e advogado de partidos políticos na Câmara dos Deputados.

Neste momento difícil e delicado, a OAB/DF e a CAADF se solidarizam e desejam força, coragem e muita união aos familiares e amigos(as).

Diretoria da OAB/DF

Diretoria da CAADF