Nota de pesar pelo falecimento do ministro José Luciano de Castilho Pereira

As diretorias da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF), com pesar, comunicam o falecimento do ministro José Luciano de Castilho Pereira.

O ministro José Luciano de Castilho Pereira era uma das pessoas mais humildes e gentis que a magistratura e a advocacia já conheceram. Inteligentíssimo e dono de uma ironia fina e elegante, tinha sempre uma resposta bem-humorada na ponta da língua para divertir os que tinham o prazer de sua companhia.

Nascido em Pedro Leopoldo, ao ser aprovado em concurso público para Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, em 1974, deu início à sua carreira jurídica.

Em 1979, foi promovido a Juiz do Trabalho Presidente da 8ª Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Brasília.
No ano de 1991, foi promovido a Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região.

Foi eleito vice-presidente do TRT da 10ª Região para o biênio de 1994 a 1996 e assumiu a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho de 17 de abril de 2006 a 04 de janeiro de 2007.

Ele, também, participou das fundações da Amatra 3 (MG) e da Amatra 10 (DF e TO).

Neste momento difícil e delicado, a OAB/DF e a CAADF se solidarizam e desejam força, coragem e muita união aos familiares e amigos(as).

Diretoria da OAB/DF
Diretoria da CAADF