Nova gestão da OAB/DF toma posse nesta terça (1º)

A nova gestão da OAB/DF no triênio 2019-2021 toma posse nesta terça-feira (1º), às 17h, na sede da Seccional (516 Norte). Délio Lins e Silva Junior foi eleito, em novembro, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal. A chapa “Independência na Ordem” recebeu 9.805 dos votos válidos. A diretoria que comandará a entidade é formada também pela vice-presidente Cristiane Damasceno, pelo diretor-tesoureiro Paulo Maurício Braz Siqueira, pelo secretário-geral Marcio de Souza Oliveira e pela secretária-geral adjunta Andrea Saboia Fonseca. Delio substituirá Juliano Costa Couto, que presidiu a entidade de 2016 a 2018.

Délio Lins e Silva Júnior afirma que o mote da gestão é “OAB Independente, relevante e renovada”. De acordo com ele, a prioridade da gestão será resgatar a função institucional da OAB/DF. “Queremos fazer isso ampliando a participação dos advogados e advogadas na Ordem, proporcionando mais força e independência às Subseções, atuando firmemente na defesa das prerrogativas, valorizando a jovem advocacia, a mulher advogada e a advocacia das empresas públicas. Também queremos ampliar a oferta de cursos da Escola Superior da Advocacia para que a advocacia possa se capacitar a preços justos”, explica.

Caminhar ao lado da sociedade e defendê-la de todas as formas é uma missão institucional da OAB/DF, destaca o novo presidente. “A Ordem, como entidade representativa da sociedade, não pode se calar e se submeter às vontades de quem quer que seja. Nossa atuação será sempre independente”.

Na ocasião, também serão empossados os novos conselheiros Seccionais, a diretoria da CAADF e as diretorias das onze Subseções que compõem o DF, sob a presidência de José Severino Dias (Brazlândia), Leonardo Alves Rabelo (Ceilândia), Amaury Santos de Andrade (Gama), Rodrigo Bezerra Correia (Núcleo Bandeirante), Paulo Alexandre da Silva (Paranoá), Dalton Ribeiro Neves (Planaltina), Joana D’ arc de Jesus Soares dos Santos (Samambaia), Márcio Eduardo Caixeta Borges (Sobradinho), Cleider Rodrigues Fernandes (Taguatinga), Flavia Marcelle Rodrigues Pena (Guará) e Valcides José Rodrigues de Sousa (São Sebastião).

Mais informações:
Tatielly Diniz (61) 98539-1039
Jair Cardoso 99917-7727