Novo Corregedor do TJDFT visita a OAB/DF

A presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, recebeu nesta terça-feira (9) o novo Corregedor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador João de Assis Mariosi, que realizou visita à instituição. Durante a audiência, foram tratados temas relativos aos trabalhos da nova administração da Corregedoria e de interesses da advocacia.

Estefânia aproveitou para informar ao Corregedor que a OAB/DF tem intensificado a sua atuação em defesa das prerrogativas dos advogados nos tribunais, disponibilizando, para isso, um serviço de atendimento on-line, via internet e telefônico. Ela aproveitou para apresentar o “Cartão Prerrogativas”, no qual consta o número de telefone que pode ser acionado a qualquer hora do dia em defesa dos advogados que tiverem seus direitos violados durante o exercício profissional.

Além disso, a presidente da OAB/DF reiterou ao Corregedor o pedido para que seja instalada mais uma Vara de Família em Taguatinga, onde os processos dessa área têm se avolumado. Durante a visita, o desembargador João de Assis Mariosi estava acompanhado do Diretor-Geral da Corregedoria, José de Almeida Coelho, que já foi Conselheiro Federal da OAB.