NOVO DESEMBARGADOR TOMA POSSE HOJE NO TJDFT

Fonte: TJDFT

O Juiz de Direito João Egmont Leôncio Lopes, titular do Tribunal do Júri de Brasília, toma posse nesta sexta-feira, dia 09/07, como Desembargador do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios. A solenidade será realizada no Salão Nobre do Palácio da Justiça.

O magistrado ocupará a vaga deixada pela Desembargadora Maria Beatriz Parrilha, que se aposentou no mês de junho. Promovido pelo Conselho Pleno Administrativo em 29 de junho, o Desembargador João Egmont Leôncio Lopes irá compor a 5ª Turma Cível e a 3ª Câmara Cível do TJDFT, conforme Portaria GPR 843, de 8 de julho de 2010.

Natural de Fortaleza -Ceará, o novo desembargador ingressou na magistratura brasiliense em 5 de novembro de 1990 como Juiz de Direito Substituto, sendo promovido a Juiz Titular em 5 de outubro de 1992. Foi juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública e da 6ª Vara de Família de Brasília, além de responder por outros importantes juízos. Atualmente ocupava o cargo de juiz titular do Tribunal do Júri de Brasília. Foi juiz titular da 10ª Zona Eleitoral do DF, membro titular da 1ª Turma Recursal dos Juizados Cíveis e Criminais e juiz convocado para atuar nas Turmas e Câmaras desde 3 de setembro de 2002. Foi juiz diretor do Fórum de Brasília em 2008 e eleito membro titular para compor o colegiado do TRE/DF.

Durante sua vida profissional recebeu vários elogios pela sua dedicada atuação como juiz eleitoral e convocado. Também recebeu elogio quando atuou junto à Justiça Eleitoral no auxílio às eleições de 1998.