Novo presidente do Cade destaca Comissões na OAB

Brasília, 04/05/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, prestigiou a solenidade de posse do novo presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Fernando Magalhães Furlan, e dos novos conselheiros Alexandre Octaviani Luís, Marcos Paulo Veríssimo e Elvino de Carvalho Mendonça, nesta quarta-feira (04/05). “Foi um grande acerto da presidente Dilma e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O Dr. Fernando Furlan conhece a filosofia do Conselho e a forma de funcionamento. É uma pessoa que reúne em si as qualidades pessoais, técnicas e políticas para ter, talvez, a melhor administração no Cade”.

O presidente Fernando Furlan deu as boas-vindas aos novos conselheiros. “Tenho certeza de que os senhores vão se juntar aos conselheiros veteranos que aqui estão. Vamos manter a tradição de decisões firmes, conscientes e justas”. O presidente destacou a criação das comissões de Defesa da Concorrência da OAB/DF e do Conselho Federal. “Gostaria de ressaltar essas duas iniciativas que demonstram preocupação com o tema da regulação da defesa da concorrência”. Furlan agradeceu o apoio dos familiares e amigos e assinou o termo de posse.

O presidente da Comissão de Defesa da Concorrência da OAB/DF, Alexandre Bastos, frisou que, na história do Cade, o presidente Furlan é o primeiro membro que já ocupou o cargo de conselheiro, procurador geral e presidente. “É uma pessoa mais do que preparada para esse cargo”. De acordo com Bastos, “a nossa Comissão fomenta o estudo de direito de concorrência, por meio de cursos, palestras e debates e atua, ainda, na defesa de prerrogativas junto ao Cade”.

A cerimônia contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. “O Cade tem se desincumbido muito bem em suas missões”. Ao saudar os novos conselheiros o ministro afirmou: “Tenho a absoluta certeza de que o Cade continuará sendo um órgão de excelência, na perspectiva que nos é mais cara que é a da defesa do Estado de Direito do desenvolvimento econômico”.

Reportagem – Thayanne Braga
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF