NÚMERO 159 É O NOVO SERVIÇO DE ATENDIMENTO DO TJDFT

Brasília, 28/02/2011- O número de atendimento do novo serviço de Utilidade Pública do TJDFT é o 159, uma iniciativa da Presidência do Órgão, por meio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e da Subsecretaria de Telecomunicações. O novo número, disponibilizado pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, foi destinado ao Judiciário para orientar e facilitar a vida dos usuários da Justiça do DF.

O serviço já está operando e, inicialmente, estão disponíveis três opções: Ouvidoria do Tribunal, Juizado de Trânsito e Pró-Saúde (público interno). Os jurisdicionados e interessados, ao ligarem, já podem ter informações sobre horários, endereços, e funcionamento do Tribunal e seus serviços, além de receberem orientações sobre como acionar o Juizado de Trânsito, horário, locais e quais casos podem ser atendidos, entre outras dúvidas.

A inclusão do contato com o Pró-Saúde é para esclarecer as dúvidas dos servidores ativos e inativos, e seus dependentes, quanto ao plano de saúde da Instituição.

A previsão é que outros serviços do TJDFT sejam incluídos no sistema. O conceito de utilidade pública envolve a prestação de serviços à coletividade, suprindo-lhe determinadas necessidades. O novo número busca justamente prestar um serviço de utilidade pública ao cidadão, ampliando e facilitando o acesso as informações e tramites da justiça do DF.

Fonte:TJDFT


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: