O conselheiro Erik Bezerra assumiu o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF

Brasília, 02/01/2013 – No primeiro dia da gestão 2013/2015, o conselheiro seccional da OAB/DF, Erik Franklin Bezerra, foi empossado como presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da entidade. Na vice-presidência assumiu o advogado Luiz Henrique Sousa de Carvalho.

As primeiras medidas anunciadas pelo novo presidente do TED foram o mapeamento dos processos existentes, a verificação dos prazos e a nomeação de advogados que atuarão no Tribunal.

“A partir desse levantamento poderemos verificar quais são as deficiências, para que possamos alcançar celeridade nos processos e obter respostas para a sociedade. Queremos dar um retorno mais rápido para as pessoas que nos procuram visando a uma providência disciplinar contra algum advogado inscrito aqui na Seccional”, disse Bezerra.

FAJ e Clube dos Advogados

No primeiro dia de trabalho, o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, empossou também os presidentes da Fundação de Assistência Judiciária (FAJ), Joaquim de Arimatea Dutra Júnior e do Clube dos Advogados e da Comissão de Recreação, Esporte e Lazer, Marcelo Martins da Cunha.

Reportagem – Helena Cirineu e Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF