OAB/DF abre processo de atualização e modernização da tabela de honorários. Participe!

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) está iniciando um estudo para revisar a tabela de honorários da advocacia em sua região. O conselheiro Sérgio Bomfim Peres, vice-presidente da 8ª Turma do Tribunal de Ética e de Disciplina (TED) e membro do Pleno do TED, secretário-geral adjunto da Comissão de Direito Empresarial e Presidente da Comissão de Atualização da Tabela de Honorários da OAB/DF, está coordenando os trabalhos dessa revisão, que será feita após consultas aos presidentes de Comissões e de Subseções e aos advogados do Distrito Federal.

A meta é ter a tabela com valores corrigidos para a aprovação do Conselho Pleno no primeiro trimestre de 2021. Para tanto, a expectativa da Diretoria da OAB/DF é de ampla participação de advogadas e de advogados.

“Faremos, no próximo dia 10, uma reunião com o colégio de presidentes das Subseções, ocasião em que apresentaremos nossas considerações para esse início de trabalho. Queremos ouvir os presidentes e eles levarão as questões às suas bases. Depois, vamos colher as sugestões que enviarem por escrito”, explica Sérgio.

Paralelamente à reunião com os presidentes de Subseções, o conselheiro está organizando o debate com os presidentes de comissões da OAB/DF. “O processo será inverso ao dos presidentes de Subseções. Vamos pedir sugestões por escrito e depois teremos a reunião para ouvi-los. Assim, vamos otimizando os recursos e o processo de escuta. O importante é a ampla participação”, detalha.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., pede que presidentes das Subseções e de Comissões já se organizem para esse debate, trazendo suas observações iniciais e depois aperfeiçoando suas considerações por escrito. “O nosso site e as nossas redes sociais vão tratar desse tema tão relevante para todos, ainda mais neste momento de pandemia e de grandes mudanças trazidas pela tecnologia e pela virtualização do Direito. Convido que participem e nos ajudem a compor uma tabela de honorários à altura das reais necessidades e dos desafios da nossa profissão”, afirma Délio.

Comunicação OAB/DF
Texto: Montserrat Bevilaqua