OAB/DF aprecia pedido de criação da Subseção do Riacho Fundo I, II e Recanto das Emas

O Conselho Pleno da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) vai apreciar, nesta quinta-feira (4), a criação da Subseção de Riacho Fundo I, II e Recanto das Emas. A proposta foi apresentada pelo advogado Gustavo Costa Bueno.

Para a diretoria da nova Subseção estão indicados: Gustavo Costa Bueno, presidente; Priscilla Carvalho Sobrinho, vice-presidente; José Carlos Carvalho, secretário-geral; Fellipe Fragoso Souza, secretário-adjunto; Luciana Coelho Santana, tesoureira. Como representantes da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF): Gabriel Menna Barreto Reis e Patrícia Mendes.

Segundo o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., é um momento de grande alegria levar esse pleito da advocacia ao Conselho Pleno: “O compromisso da nossa gestão é com o fortalecimento da advocacia em todos os cantos do Distrito Federal. A nova Subseção, sendo criada, já estará observando a paridade, a cota racial e estará alinhada à nossa gestão com metas claras de estruturar o apoio a advogadas e advogados na defesa de prerrogativas e nas pautas locais. Saúdo e aplaudo a iniciativa dos colegas que ingressaram na Casa com o processo de criação da Subseção.”

Gustavo Bueno indicado como primeiro presidente da Subseção de Riacho Fundo I, II e Recanto das Emas, explica que atualmente há uma base de 750 advogadas e advogados atuando na circunscrição. “São profissionais que residem ou que atuam na localidade. A nova Subseção, uma vez aprovada, será, em parte, composta por quem vem da Subseção do Núcleo Bandeirantes e, também, por profissionais da Subseção de Samambaia. A transferência é opcional. Iniciamos esse processo com apoiamento de 151 profissionais e a ideia é ampliar os serviços da OAB/DF e fazer novas parcerias”, conta o advogado.

A proposta de “interiorizar a OAB/DF”, nas palavras de Gustavo Bueno, tem já uma proposta de trabalho inicial: fortalecer a frente que exige respeito às prerrogativas de advogadas e de advogados no exercício profissional, promover melhorias como mais espaços para estacionamento em localidades como o Fórum do Recanto das Emas. Ter mais estrutura de trabalho em salas de apoio que venham a ser abertas em parcerias com órgão de governo, escolas e outros locais. “O ideal de uma advocacia plural e que seja voltada ao social, também. Estamos muito contentes com a acolhida pela diretoria da OAB/DF e confiantes na aprovação desse pleito junto ao Pleno”, finaliza Gustavo.

Comunicação OAB/DF
Texto: Montserrat Bevilaqua