OAB/DF correaliza com CBIC e ADEMI-DF evento que unifica os maiores seminários sobre Direito Imobiliário do país

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) correaliza, ao lado da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF), evento que unifica os dois maiores seminários jurídicos sobre Direito Imobiliário do país, com apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (SINDUSCON-DF) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ( SENAI).

Délio Lins e Silva Jr. (foto), presidente da OAB/DF, e o presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB/DF, Almiro Jr., prestigiaram a abertura, que homenageou o jurista Sylvio Capanema, autor da lei do inquilinato.

Em atenção às medidas de prevenção ao Covid-19, a programação está sendo realizada ao vivo, por plataforma digital, começando hoje (6) e se prolongando nos dias 7 e 8 de outubro.

A programação trouxe o tema “Segurança jurídica e liberdade econômica: Binômio para o Desenvolvimento do País” na Aula Magna, tendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso como palestrante (foto acima).

Para primeiro painel deste evento foi selecionada a abordagem “Contratos Digitais – Evolução digital nos contratos em geral, nos atos notariais e registrais“.

A proposta dos organizadores do evento é promover discussões dos mais relevantes temas do mercado imobiliário e o debate a respeito de entendimentos consolidados nos Tribunais Superiores, sob o prisma dos interesses empresariais.

“É um seminário jurídico dirigido a incorporadores e construtores, profissionais da construção civil e do Direito de todo o Brasil. Uma oportunidade imperdível. A OAB/DF não poderia deixar de colaborar e promover essa programação, pois a nossa gestão age em sintonia com os novos tempos, com as oportunidades que estão surgindo para uma nova advocacia, mais digital, mais conectada”, explica o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., sobre a participação da Seccional nesse evento.

Para o presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB/DF, Almiro Jr., participando o profissional de Direito só tem a ganhar em conhecimento e visão de futuro. “São temas extremamente relevantes, painelistas com muita experiência e competência. É importante porque o mercado imobiliário é forte e pode responder grandemente pela recuperação econômica na pós-pandemia. Quem estiver preparado, poderá sair na frente, desenvolver-se mais na carreira.”

Você pode continuar acompanhando informações sobre o evento aqui.

Crédito da capa: br.freepik.com

Comunicação OAB/DF
Texto: Montserrat Bevilaqua