OAB/DF dá boas-vindas a 38 novos profissionais do Direito

Na manhã desta sexta-feira (8/5), a OAB/DF recebeu 38 novos membros da advocacia em seus quadros. Com o intuito de prevenir o novo coronavírus, a cerimônia é a quinta realizada virtualmente. O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, conduziu a solenidade de entrega de carteiras e deixou uma palavra de otimismo para os novatos. “Vocês estão fazendo parte de um momento histórico ao receberem a carteira virtualmente. O que deixo para vocês é que temos que ser otimistas em meio a esta pandemia. Sei que é difícil pensar num futuro, mas tentem, é necessário conhecer a si para se tornar um melhor profissional. Temos que tirar também desse período de dificuldade, oportunidades, saibam enxergar isso”, afirmou.

Representando os novos profissionais da advocacia, a oradora Rosana de Cássia de Castro de Almeida, relembrou as dificuldades naturais para chegar a este dia e o dever que todos terão a partir de agora. “Inicia-se um novo ciclo para nós e a cada dia faremos um caminho em busca da justiça. A advocacia exige muita responsabilidade, excelência e comprometimento em seu exercer. Que saibamos, então, entender e apreciar que advogar é ter a capacidade de transformar o mundo ao seu redor, é saber que em razão do seu trabalho a vida das pessoas podem se modificar. Então, temos que buscar sempre oferecer o melhor na defesa daquele que nos confiará sua vida ou seus bens”, disse.

Para apadrinhar a nova turma de profissionais, a escolhida foi a presidente da Comissão de Seleção da OAB/DF, Karina Amorim Sampaio Costa, que atua constantemente na inserção dos novos advogados e advogadas na Casa. Ela relembrou sua trajetória profissional e deixou conselhos para os novos colegas. “Primeiro: seja ético, pois com isso você será bem visto em todo lugar. Segundo: seja proativo, mostre quem você é, o que gosta e sabe fazer. Terceiro: estude muito, pois todo conhecimento fará diferença na sua vida, seja por meio de livros, cursos ou aulas”, aconselhou.

Conhecendo a OAB/DF
O presidente da Subseção de Sobradinho, Márcio Caixeta, mostrou aos novatos o que a Ordem oferece aos advogados e às advogadas. “Vocês podem entrar e participar das comissões, basta escolher um tema que lhe interesse, e as opções são muitas e variadas. Estejam presentes também nas subseções, que é uma forma da OAB/DF estar mais perto de vocês”, destacou.

Além das subseções, outro importante braço da OAB/DF é a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF). “Neste momento, a Caixa está fazendo um trabalho intenso de combate à Covid-19. Estamos atuando tanto em demandas físicas, como na reabertura de duas salas de apoio, quanto online, como a criação da Plataforma de Combate ao Coronavírus. Tudo isso visando melhorar a qualidade de vida de toda a advocacia e de seus familiares”, explicou o presidente da CAADF, Eduardo Uchoa Athayde.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob a supervisão de Ana Lúcia Moura)