OAB/DF dá boas-vindas a 52 novos advogados e advogadas

Em duas emocionantes solenidades de entrega de carteiras, nesta quarta-feira (27/10), a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) deu boas-vindas a 52 novos advogados e advogadas, que juraram defender as demandas da democracia e da sociedade.

No evento da manhã, 25 novos profissionais ingressam nos quadros. Ser o orador da turma ficou a encargo de Hélio Roberto Silva de Sousa, que destacou que os jovens advogados enfrentarão desafios, mas que não devem desistir. “No navegar de nossa vida profissional, nos depararemos com delegados, promotores, juízes e outros advogados. No labor desta jornada, precisamos fincar em nossos corações as balizas da ética e da hombridade, requerendo nada menos que a verdade e a probidade seja por onde nós passarmos”, disse.

Orador Hélio Roberto Silva de Sousa recebendo a certificado

Já para trazer uma mensagem de boas-vindas, a escolhida foi a conselheira seccional da OAB/DF, Francisca Ayres de Lima Leite. A paraninfa deixou dicas para a advocacia seguir. “A primeira é não abandonar a criança que existe dentro de cada um, pois ela simboliza gratidão aos pais, amigos, filhos, cônjuges e demais pessoas que contribuíram para que este momento fosse possível. Ninguém chega a lugar algum sozinho, muitas mãos contribuíram para essa sua jornada. Em segundo, retribua com zelo a sua escolha profissional, ser advogado. Seja ético, zeloso, leal e assim você ganhará a confiança dos seus clientes e conquistará a sua profissão”, ressaltou.  

A parafinfa e conselheira seccional Francisca Ayres de Lima Leite

A solenidade foi conduzida pela presidente em exercício da OAB/DF, Cristiane Damasceno, que reforçou a necessidade dos jovens advogados terem um propósito para os moverem ao longo da vida. “O lema é ‘prosseguir sempre, desistir jamais'. Tempos desafiadores sempre vão existir, isso é fato, pois passamos por um muito grande agora. Mas, não tem como chegar em lugares altos pulando do primeiro degrau para o último. Você precisa caminhar nessa escada e, para isso, você precisa ter um bom depósito”, destacou.

Mesa da manhã

Confira a íntegra da solenidade aqui. https://www.youtube.com/watch?v=1j1e9QeEr9o&list=PLeEmbYloB8I8zE8qdeqWgM7Sc4u_wPw3A&index=47

SOLENIDADE TARDE (27/10)

Na cerimônia da tarde, foi a vez de 27 novos profissionais do Direito receberem a carteirinha. A oradora da turma foi a nova advogada Giovanna Rabachin Favetti, que falou da importância do momento. “Hoje, por tanto, muito mais que um dia de realização, também é um dia que representa força, superação e perseverança, que são valores, inclusive, muito importantes à atuação profissional. Meus amigos, nós conseguimos! Alcançamos o objetivo inicial e agora fazer parte da OAB”, disse feliz.

A oradora da turma Giovanna Rabachin Favetti recebendo sua carteirinha

O paraninfo da turma foi o advogado e professor Anderson Pinheiro da Costa, que trouxe uma palavra de encorajamento aos novos advogados e advogadas. “A advocacia não é uma profissão para covardes, nós precisamos ter garra, ter força, obstinação e não podemos desistir. Muitas vezes vem aquela tristeza, aquele medo e aquele receio, mas vocês não estarão sozinhos. Vocês têm uma Casa para poder vir, frequentar e buscar parceria e contatos, para vocês se sentirem acolhidos! Nós sempre estaremos ao lado de vocês, então, sejam muito bem-vindos, novos colegas de profissão”, ressaltou. 

O paraninfo advogado e professor Anderson Pinheiro da Costa

Encerrando a cerimônia, a presidente Cristiane Damasceno desejou uma carreira brilhante a todos. “Eu desejo a todos muito sucesso, que Deus os abençoe grandemente. Este é o início de uma nova vida e de uma nova jornada. Você ainda vai encontrar comigo e vai dizer ‘os meus sonhos estão se cumprindo' e eu tenho certeza disso”, finalizou.

Presidente em exercício da OAB/DF, Cristiane Damasceno

Confira a íntegra da solenidade aqui. https://www.youtube.com/watch?v=yMLG_wZgDPc

As fotos das solenidades ficarão disponíveis no Flickr da OAB/DF. (https://www.flickr.com/photos/oabdf)

Texto: Neyrilene Costa

Comunicação OAB/DF