OAB/DF debate o desrespeito às prerrogativas dos advogados em evento virtual

O vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF, Newton Rubens de Oliveira, apresentará dados do estudo inédito, desenvolvido pela Seccional, sobre a atuação dos magistrados no atendimento aos profissionais da advocacia na jurisdição do Distrito Federal, durante o Programa Giro Brasil da Agência Servidores. O levantamento aponta que 36% das serventias não atenderam os profissionais da advocacia neste período de pandemia. Leia mais sobre o estudo aqui.

O programa, com a participação de Oliveira, será nesta sexta-feira (14/8), às 10h, em transmissão pelo YouTube, no canal da Agência Servidores, que está promovendo o debate “Defensoria Pública – O que falta para todo brasileiro ter acesso à Justiça?”. Será conduzido pelo moderador e âncora Umberto Goulart e contará com a presença do presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Pedro Paulo Coelho.

“Além de apresentar esse mapeamento realizado pela Seccional, também, falarei do trabalho da Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) no atendimento à população hipossuficiente”, adiantou o conselheiro.

Segundo Oliveira, “especialmente nos momentos de crise, a Justiça e as instituições responsáveis pela administração dela, como a OAB e Defensoria, devem estar ainda mais atentas ao atendimento que o Judiciário presta à advocacia e ao cidadão”.

Anote aí! Participe do debate!
Quando: nesta sexta-feira (14/8), às 10h.
Transmissão: canal do YouTube da Agência Servidores.

Comunicação OAB/DF