OAB-DF: discurso no STF expressa voz da sociedade brasileira

A presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal, Estefânia Viveiros, encaminhou mensagem ao presidente nacional da entidade, Roberto Busato, parabenizando-o pelo teor do discurso proferido na sessão de posse do presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim. Para Estefânia, o discurso de Busato “expressou, com muito valor, o sentimento não apenas de uma entidade que, por sua natureza, possui uma missão social relevante, mas de todas as camadas da sociedade brasileira”.

Segue a íntegra da manifestação da presidente da OAB-DF ao presidente nacional da entidade, Roberto Busato:

“Ao ocupar a tribuna do advogado no Supremo Tribunal Federal, na solenidade de posse do ministro Nelson Jobim, Vossa Excelência expressou, com muito valor, o sentimento não apenas de uma entidade que, por sua natureza, possui uma missão social relevante, mas de todas as camadas da sociedade brasileira – das mais esclarecidas às mais humildes. Provavelmente por dar voz a estas últimas é que suas palavras causaram reações contrariadas. Este é um dado histórico, sobre o qual devemos sempre ficar atentos.

Vossa Excelência foi fiel ao papel da advocacia, comprometido que está com o conceito de cidadania, do aperfeiçoamento moral e ético do homem, da garantia dos direitos individuais e sociais, da preservação dos valores mais altos da pessoa humana. Nada além disso”.