OAB/DF é solidária à advocacia paraibana e repudia a violência policial sofrida por advogados em delegacia do estado

A OAB/DF se solidariza com as advogadas e os advogados agredidos a socos e pontapés na delegacia central da Polícia Civil da Paraíba. “É inaceitável! Repudiamos toda forma de violência e a violação de prerrogativas dos profissionais ofende a nossa Constituição Federal”, disse o presidente da Seccional, Délio Lins e Silva Jr.

O Conselho Federal da OAB já emitiu uma nota em defesa da advocacia paraibana e informou que adotará “todas as medidas administrativas e criminais para ver punidos os que desrespeitaram a advocacia e os representantes do sistema de prerrogativas da OAB da Paraíba”. Leia aqui a nota da OAB nacional na íntegra.

PLANALTINA

“Infelizmente, essa violência que atinge nossos colegas da Paraíba não é fato isolado. Aqui, no Distrito Federal, estamos convocando um Ato de Respeito às Prerrogativas dos Advogados em frente à 16ª Delegacia de Polícia Civil de Planaltina, por mais um episódio bárbaro: advogado que foi algemado pelas mãos e pelos pés e posto na cela, quando estava no exercício profissional. Não nos calaremos! Vamos exigir o cumprimento da Constituição Federal! Ameaçar o exercício da advocacia é atacar os fundamentos do Estado democrático de direito”, explica Délio.

Leia mais aqui sobre o ato público convocado pela OAB/DF e Subseções da OAB/DF.

Comunicação OAB/DF