OAB/DF empossa 110 membros em comissões temáticas

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) empossou, nesta segunda-feira (26/10), 110 membros em mais de 60 comissões temáticas. Os novos empossados foram recebidos por membros da diretoria e das comissões.

Segundo o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., o trabalho dos novos membros é indispensável à Ordem. “Dou boas-vindas a vocês e agradeço o trabalho que muitos já fazem em outras comissões. Aos que começam, agora, fica meu agradecimento todo especial. Eu sei a importância do trabalho de cada um de vocês, toda a diretoria compreende e valoriza, pois vocês externam o conhecimento da nossa Casa”, afirmou.

O juramento dos novos membros foi proferido pela advogada Juliana Moreira Gonçalves, que ingressou em três comissões. “Prometo manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB; exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia”, jurou com todos.

Trabalhando pela sociedade

A coordenadora das comissões temáticas e secretária-geral adjunta da OAB/DF, Andréa Sabóia, também, deu boas-vindas a todos e explicou a importância das comissões. “Ler o juramento é sempre uma renovação do nosso compromisso enquanto advogada e advogado, pois evidenciamos a importância da defesa e do debate dos temas mais relevantes de interesse à sociedade. Então, estamos à disposição para as contribuições de vocês, sintam-se à vontade. Participem cada vez mais dessa Casa que é democrática e inclusiva”, destacou.

Já o diretor tesoureiro, Paulo Maurício Braz Siqueira, ressaltou a necessidade dos debates que ocorrem no âmbito das comissões. “As comissões são os pulmões da Casa. É onde debatemos os grandes temas que estão em voga na sociedade. Então, dependemos de todos para que consigamos devolver à sociedade o que ela espera de nós, uma OAB/DF ativa e participativa. Assim, contamos com a ajuda de vocês para que todo esse trabalho e dedicação sejam em prol da Justiça. Sejam todos muito bem-vindos!”, ressaltou.

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)