OAB/DF empossa 42 novos membros em comissões temáticas

A Ordem dos Advogados Seccional do Distrito Federal (OAB/DF) empossou, nesta quinta-feira (3/9), em cerimônia virtual, 42 novos membros em comissões temáticas. Os membros foram recebidos pela diretoria, presidentes de comissões e conselheiros.

A solenidade foi conduzida pela secretária-geral adjunta, Andréa Sabóia, que destacou a importância do evento. “Este é um dia muito especial para nós, pois estamos aqui travando tantas batalhas, lutas e frentes em prol da sociedade. A ideia é que as comissões trabalhem em conjunto. Sabemos das especificidades de cada uma, mas há temas afins, então, precisamos desse engajamento; dessa união. E é disso que a nossa classe precisa, da nossa força e disposição. Contem conosco e vamos trabalhar pela advocacia e pela sociedade!”

Boas-vindas

O conselheiro Guilherme Lazarotti falou, também, dando boas-vindas aos novos membros. “É uma honra participar das posses das comissões! É um momento único em que a gente decide servir à advocacia e à sociedade. Parabéns a todos que ingressam e tenham excelentes desempenhos!”.

A vice-presidente da Comissão de Liberdade Religiosa, Patrícia Luiza Moutinha Zapponi, ressaltou a necessidade de atuação das comissões. “Estamos aqui para defender temas de forma igualitária e para levá-los em discussão aos colegas e à comunidade. Então, sejam bem-vindos à família OAB/DF, pois esta é uma Casa tão necessária a todos!”.

Novos membros

Ingressando à Comissão de Direito do Consumidor, Éric Avelar disse que quer contribuir: “Estamos aqui para crescer junto à advocacia do Distrito Federal! Estamos com vocês na luta e queremos contribuir com a sociedade na defesa dos direitos de todos!”

Mãe e filha, Lucia Helena de Oliveira Neves e Laura de Oliveira Neves, juntam-se às comissões Eleitoral, de Igualdade Racial e de Direito Sistêmico. “Sou analista judiciária aposentada e, agora, estou aqui para exercer a advocacia na plenitude. Queremos usar nosso conhecimento a favor de todos”, pontuou Lúcia Helena.

Comunicação OAB/DF

Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob a supervisão de Montserrat Bevilaqua)