OAB/DF entrega mais de 600 lenços e turbantes para mulheres em tratamento de câncer

A Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF entregou, nesta quarta-feira (4/11), 600 lenços e turbantes para três instituições que atuam no combate ao câncer, Abac Luz do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), a Rede Feminina do Hospital de Base de Brasília e Vencedoras Unidas do Instituto Aliança Oncologia. As instituições farão a redistribuição para mulheres em tratamento da doença.

Durante todo o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, a Comissão da Mulher Advogada arrecadou lenços, tecidos e valores revertidos em ajuda para mulheres que precisam de apoio.

“O que tentamos aqui, com essa campanha, é apoiar e minimizar um pouco a luta de mulheres verdadeiramente guerreiras”, destacou Nildete Santana, que parabenizou as ONGs que atuam na ponta do atendimento a quem enfrenta o câncer, na cerimônia de entrega dos lenços, tendo a seu lado a secretária-geral da Comissão, Joana d’Arc de Mello, e a conselheira Seccional Veranne Cristina Magalhães.

É a segunda vez que a Abac Luz do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) participa da campanha de doações. “Essa parceria com a OAB/DF, no Outubro Rosa, tem gerado resultados positivos entre as pacientes do HRT. É extremamente gratificante fazer um trabalho acolhedor, como esse, em favor de quem precisa muito de apoio e estímulos”, disse Ana Paula Cardoso, representante da Abac Luz. Ela recebeu a doação ao lado da colega Alcimene Abrahão Faiad.

A Rede Feminina do Hospital de Base de Brasília foi representada por Adriana Lúcia e Franciane Ferreira. “Estamos agradecidas e vai ser bem bacana para as pacientes receberem essas doações!”, disse Adriana Lúcia.

A terceira ONG, Vencedoras Unidas do Instituto Aliança Oncologia, participou com a presença da conselheira Kazumi Yamamoto. “É maravilhoso ajudar na autoestima da mulher. Levar os lenços a elas fará toda a diferença! Sei que ficarão felizes em receber”, afirmou Kazumi em seu agradecimento .

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)
Fotos: Valter Zica